O ABRAÇO

Quando recebo um forte e caloroso abraço sinto me alcançando a plenitude, um bem estar invade o meu ser, corpo e mente, sintonizam-se. Estabelecemos a partir de então uma relação intima, pura e sadia.  Duas pessoas passam a comungar de afeto entre si.

Amizade, carinho e amor são sentimentos que chegam a nós pela emoção do abraço. Podemos usá-lo em diferentes situações, quer seja num momento de tristeza, num momento de alegria ou mesmo em horas que saudosamente cumprimentamos pessoas não vistas cotidianamente.

Médicos, psicólogos e especialistas em doenças da mente explicam que os níveis de oxitocina aumentam entre pessoas que se abraçam fortemente, reduzindo sensivelmente os níveis de stress e ansiedade, aumentando o bem estar e a felicidades das pessoas.

É usual nas comunicações escritas e verbais expressarmo-nos com o slogan: Um Forte Abraço.  Ao receber tal citação toda escrita passa a ser entendida com mais simpatia, podendo aliviar tensões. Penetra na alma, cativa-nos.

Ao partilharmos um abraço descobrimos quanto é bom e necessário para nosso corpo o gesto de tocar e ser tocado. Paz interior imuniza nosso corpo, ativando tudo de bom que existe dentro de nós.

Portanto o abraço é milagroso, medicinal, têm realmente poderes vitais de eliminar o cansaço do nosso corpo a fadiga física e mental e tudo mais que outrora sentíamos de ruim.  Fomos acolhidos, amados, tornamos-nos jovens e vibrantes.

Poderia ficar por horas, dias, meses escrevendo como é bom esse ato de amor entre pessoas, mas simplifico tudo com uma celebre fase de Cazuza: Abraçar é o encontro de dois corações.

Ao te dizer me abrace, não preciso de mais palavras nessa hora, pois já sinto que me gostas, resta trocarmos energias, darmos e recebermos tudo que temos de bom. Abraço é luz, união entre seres que se amam, mantenha-se vivo, doe e receba doações gratuitas de paz, amor, carinho e tudo mais que queiras. Nunca se esqueças de que não há maneira de dar um abraço sem receber de volta. Estimule, pratique, leve aos quatro ventos essa fantástica maneira de viver. Abrace e deixe-se abraçar.

                                       Fortaleza-CE, 20de fevereiro de 2014.

Danilo Ramos